Conteúdo para Criar um Website Institucional

 

Um site institucional é a oportunidade de você dizer quem você é, o que você faz, o que você fez e o mais importante, como comprar de você. Já se foi a época de achar que um site é apenas seu cartão de visita ou sua vitrine, site é hoje  a porta de entrada para um novo negócio e muitas vezes a única porta. Você deve ter mais clientes entrando no seu Facebook, do que na sua empresa, então é importante sua empresa para receber bem seus clientes na internet.

Seu site institucional deveria responder essas perguntas: Quem? Como? Por quê? Onde? Quando?

De forma simplificada poderíamos dividir seu site em:

  1. Página inicial

Seja simples, criativo e direto. Na página inicial, faça um resumo de todas as páginas e use títulos interativos.

Caso vc tenha muito conteúdo, monte um blog e divida o conteúdo em diversos posts. Lembre-se não é todo mundo que gosta de ler longos textos, a geração Google gosta de respostas rápidas.

  1. Sobre a Empresa | Quem Somos

Informações sobre seu negócio, a sua história, informações sobre seus fundadores, visão, valores, missão, objetivos, prêmios,  reportagens, etc.

  1. Produtos | Serviços

O que você faz e o como você pode ajudar aqueles que te procuram

  1. Galeria

Vídeos e galerias de fotos

Vídeos estão em alta, não é preciso ser super profissional, o importante é ser interessante e transmitir a sua mensagem.

  1. Contato

Descomplique! Se alguém chegou até contato, faça ele te encontrar! Coloque todas as formas possíveis para que ele te encontre. Nome, endereço, telefone, email, mapa… Lembre-se, clientes que entram em contato, provavelmente já decidiram comprar com você.

  1. Blog

O Blog é uma forma de você criar um canal de relacionamento para registar suas boas ideias, trabalhos e outras informações. Blog pode ser definido como um diário online, um jornal, uma revista especializada, tudo vai depender da forma que você utilizar ele.

  1. Perguntas Frequentes

Se em seu negócio, as pessoas sempre fazem as mesmas perguntas, abra uma página com respostas para todas elas.

  1. Clientes

Caso você tenha clientes que possam ser uma boa referencia, indicação ou recomendação, vale você criar uma página especial com eles e sua relação com cada um.

 

“Vale lembrar que os celulares já são a maior forma de uso da internet, então seu site deve estar preparado para rodar no celular e não sobrecarregue de informação, porque vai demorar muito para rodar no celular e seu cliente não vai esperar.”